Performance

 Velocidade máxima de cruzeiro

285 ktas

528 km/hr TAS

 Alcance máximo (3 Pax, 30.000 ft, reserva NBAA IFR)

1,845 nm / 1,795 sm

3,417 km

 Teto operacional

30,000 ft

9,144 m

 Altitude de Cabine a 26.000 ft

8,000 ft

2,438 m

 Distância de decolagem

2,602 ft

793 m

 Razão de subida (MTOW):

1,920 ft / min

585 m / min

 Distância de pouso (MLW / reverso):

2,170 ft

661 m

 Velocidade de Stall (MTOW):

67 kts IAS

124 km/h IAS

Pesos

 Peso Máximo de rampa

10,495 lbs

 4,760 kg

 Peso Máximo de decolagem

10,450 lbs

 4,740 kg

 Peso Máximo de pouso

9,921 lbs

 4,500 kg

 Peso Máximo zero combustível

9,039 lbs

 4,100 kg

 Peso básico operacional (inclui 200 lbs / 91 kg-piloto)

6,782 lbs

 3,076 kg

 Combustível utilizável (402 galões)

2,704 lbs

1,226 kg

 Capacidade de carga com tanque cheio (200 lb / 91 kg-piloto)

1,009 lbs

458 kg

Desempenho e Especificações

Pistas curtas, Pousos curtos

A Synerjet – Distribuidor exclusivo Pilatus irá trabalhar junto com você para criar análises personalizadas, relatórios de comparação e outros que nos forem solicitados.

 

Missões Especiais

O PC-12 NG é praticamente imbatível em termos de capacidade em Missões especiais. Ele oferece a seus operadores a capacidade de cobrir uma série de atribuições com um único tipo de aeronave, incluindo a vigilância aérea, assistência médica, transporte de carga e de busca e salvamento. Em outras palavras: as missões que exigem intervenção imediata e total confiabilidade.

 

Vigilância Aérea

O PC-12 NG é particularmente bem adequado para trabalhos de vigilância, e também pode realizar uma variedade de missões. Comparado com outro turboélice bimotor, jato e aeronaves de asa rotativa, o PC-12 NG é muito menos dispendioso para comprar e operar em seu ciclo de vida. A opção básica Spectre para o PC-12 NG inclui uma estação do operador e um mecanismo de elevação por USD 650.000. Para Sensores EO / IR, equipamentos extras e requisitos de missão específica, realizam-se cotações a parte.

 

Spectre Sistema de Vigilância

O PC-12 NG Spectre serve como uma excelente plataforma para realizar missões de vigilância. O sistema de sensor electro-óptico e de infravermelhos está localizado na parte traseira e é rebaixado e recolhido por um dispositivo de elevação operado remotamente pelo piloto ou pelo controlador de missão.

 

Spectre Cabin

Sua cabine espaçosa e pressurizada faz do PC-12 NG a aeronave ideal para missões de vigilância de longa duração. Para adequar o ambiente de cabine com as necessidades de cada operador individualmente, o PC-12 NG Spectre pode ser configurado com uma série de opções, incluindo assentos executivos e assentos standard, sensores e estações de observação, multiplos rádios de comunicação, data link, e até mesmo um lavatório privativo. Cada PC-12 NG Spectre é configurado de forma exclusiva para atender os requisitos de missão da sua operação.

 

Air Ambulance

A demanda por aeronaves de primeira classe utilizadas como ambulância continua crescendo. O PC-12 NG provou com êxito as suas credenciais neste campo a clientes em todo o mundo. Operadores estão impressionados com sua flexibilidade. O "Royal Flying Doctor Service of Australia" e Ornge do Canadá constituem usuários entusiastas do PC-12 NG configurados especialmente  para missões médicas. O PC-12 é a aeronave ideal para o transporte aero medico, já que possui o melhor custo beneficio da categoria.

 

Sua ampla cabine pressurizada - mais de 8 m3 - oferece espaço e conforto suficientes para até três pacientes além dos sistemas médicos. Sua Cargo Door torna o acesso dos pacientes extremamente fácil e seguro. A cabine pode ser reconfigurada de acordo com o perfil da missão para a flexibilidade máxima do operador.

 

Busca e Salvamento

O PC-12 NG pode também ser configurado com uma porta de serviço/utilitária. Esta porta extra, que pode ser aberta em voo, é integrada à Cargo Door. Ela proporciona ao PC-12 NG uma vantagem única para diferentes tipos de missões: a porta menor permite lançamento alimentos e de material, ou desembarque de paraquedistas.

 

Durante esta operação o PC-12 NG desce para uma altura em que a porta possa ser aberta. Uma vez que a missão está completa, o PC-12 NG sobe de volta à sua altitude de cruzeiro. Múltiplas configurações de assentos interiores permite máximo de flexibilidade para a sua missão. A versão Combi com quatro assentos, por exemplo, oferece generoso espaço de arrumação para o abastecimento de ajuda ou equipamentos auxiliares.

 

Transporte  - Desempenho com Flexibilidade

O Cargo Door do PC-12 NG traz grandes vantagens, permitindo fácil carregamento e descarregamento de cargas volumosas ou pesadas. Milhares de horas de vôo em condições adversas têm provado que a versatilidade do PC-12 NG, sua alta capacidade de carga útil, aliada a uma excelente qualidade estrutural, contam entre as principais razões pelas quais ele é usado por muitas organizações civis e órgãos governamentais para o transporte de passageiros e carga.

 

Poucas aeronaves se igualam ao PC-12 NG em termos de custos operacionais. Dependendo do tipo de carga, a cabine pode ser equipada com diferentes configurações. Para itens volumosos, os assentos podem ser removidos fácil e rapidamente para liberar os oito metros cúbicos de estiva. Para o transporte de passageiros, uma versão de nove lugares oferece um nível excepcionalmente alto de conforto durante o voo. Esta configuração é amplamente apreciada pelos passageiros. Uma variedade de opções de assento de luxo também está disponível para uso comercial.